Madeira

Funchal Forte está contra o “abandono da estação dos Viveiros”

Gil Canha promete visitas regulares à estação caso seja eleito

Foto Funchal Forte
Foto Funchal Forte

A coligação Funchal Forte para as eleições à Câmara Municipal do Funchal, encabeçada por Gil Canha, esteve hoje na Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos, nos Viveiros, e mostrou-se contra a forma como esta tem sido gerida pela Câmara Municipal.

Gil Canha deu conta de várias queixas de munícipes que denunciaram a sujidade e o desleixo do Funchal. Ora, o candidato afirma que a culpa desta falta de limpeza se deve ao executivo camarário. “A resposta para este desmazelo acentuado da cidade não é da responsabilidade dos funcionários, a culpa é do executivo camarário que só cá põe os pés em alturas do Natal, porque durante o resto do ano, nem a Vereadora responsável nem o Presidente da Câmara vêm cá acima ver como andam as coisas, quando é este o departamento que mais funcionários emprega”, afirmou.

O candidato do Funchal Forte, que até já foi vereador na CMF, garantiu que “nas anteriores Câmaras, os vereadores responsáveis por este departamento vinham todos os meses aos Viveiros, ver e acompanhar o seguimento dos trabalhos, atestar e aferir a operacionalidade das orientações emanadas do executivo, e, acima de tudo, com a sua presença, transmitiam o sentido de responsabilidade e ânimo aos funcionários e respectivas chefias, como aliás, faz qualquer empresário ou industrial que estime as suas empresas”.

Gil Canha garante que a gestão desta unidade não pode ser feita através do gabinete. “E o pior é que este triste quadro é extensivo a todos os departamentos da Câmara, onde o Presidente e a sua equipa executiva preferem fazer acções exteriores de propaganda e cosmética, que propriamente olharem pela administração interna da autarquia”, atira.

A coligação afirma que, caso seja eleita, pelo menos uma vez por mês tenciona visitar esta estação e acompanhar os trabalhos de limpeza e jardinagem que competem à autarquia.