Boa Vida Patrocinado

Edifícios OPTi | Resistência ao fogo que salva vidas

A OPTi é talvez a única a poder dizer que o seu sistema assegura não apenas a maior qualidade construtiva, mas também a mais segura

None

Na OPTi a segurança é uma prioridade. Ainda a semana passada pudemos ver um edifício a ser consumido pelas chamas em poucos minutos e os seus habitantes impotentes e sem fuga possível. A segurança do edifício ficou comprometida muito cedo e a tragédia tornou-se inevitável. Londres acordou em choque e hoje todos falam da segurança dos edifícios e, mais concretamente, da sua resistência ao fogo.

Com um edificio ou casa OPTi, esta situação não poderia acontecer. Porque a resistência ao fogo entre compartimentos está assegurada por painéis com núcleo de lã-de-rocha de elevada densidade (100 kg/m3) com capacidade para resistir ao fogo durante 60 ou 180 minutos, o que possibilitaria a evacuação de todo o edifício, salvando dezenas de pessoas. No entanto, é importante referir que estes mesmos painéis manteriam a sua integridade intacta durante todo este tempo, encontrando-se mecanicamente fixados e sem permitir a passagem de chama ou calor. São painéis já devidamente certificados para terem resistência ao fogo e, por isso, escolhidos para a tecnologia construtiva OPTi. Só assim se pode garantir que um incêndio fica contido o tempo necessário à evacuação completa de um edifício.

Na OPTi, a segurança é de facto uma prioridade. Assim se explica que também as nossas casas tenham a mesma resistência ao fogo que os edifícios. Sim, porque estando as casas isentas desta legislação, a grande maioria das casas não tem resistência ao fogo, aceitando o argumento de que a fuga esta assegurada. Não está e por isso fomos um passo mais longe e garantimos casas preparadas para lidar com todas as adversidades, incluindo o fogo.

Na Madeira também vivemos este drama dos fogos. Por isso mesmo, a OPTi é talvez a única a poder dizer que o seu sistema assegura não apenas a maior qualidade construtiva, mas também a mais segura.

Escolha segurança, escolha OPTi. Saiba mais em www.opti.pt.