Madeira

Filipe Menezes de Oliveira lamenta ter sido excluído da apresentação de Albuquerque

None

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, esteve presente ontem no Porto Santo para assinalar a chegada da fibra óptica a mais de 3 mil subscritores.

Como tal, Filipe Menezes de Oliveira, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, emitiu esta quarta-feira uma nota à imprensa onde começa por lamentar “que nem da parte da administração da empresa Altice, grupo Portugal Telecom, nem da parte do actual presidente do GR tenha havido um convite em protocolo” ao mesmo “para participar na apresentação pública deste projecto que é estruturante e de vital importância para a economia e desenvolvimento do Porto Santo”.

Demonstrou estar insatisfeito “que nem tenha havido uma referência ao município, aliás, entidade máxima da ilha, que desde a primeira hora tem apoiado este projecto”.

“O presidente do Governo veio à ilha do Porto Santo e em momento algum falou de outros projectos estruturantes, como é o caso concreto do projecto da Escola Básica e Secundária Dr. Francisco de Freitas Branco, cujos projectos chegaram à Câmara Municipal” apenas no passado dia 11 de Abril, “contrariando aquilo que já havia sido dito pelo secretário regional Sérgio Marques de que o Município é que estaria a atrasar este projecto o que não corresponde minimamente à verdade”, declarou Filipe Menezes de Oliveira.

“No que diz respeito à saúde” preocupa o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo “o facto de apostarem na telemedicina, pondo em causa aquilo que se pede e exige por parte da população, que é um serviço personalizado, um atendimento pessoal e sobretudo que se aposte verdadeiramente na qualificação e especialidade da medicina e apostar na vinda de mais médicos à ilha, permitindo dessa forma uma resposta adequada, proporcional e ajustada às necessidades da população”, finalizou.