Artigos

Santa Cruz - A oposição coerente da CDU à gestão JPP

A memória é curta. Convém relembrar que os responsáveis pelo descalabro financeiro do Município, que levou à aplicação do PAEL, foram os partidos do arco do orçamento PSD/PS/JPP.

O executivo nascido das ultimas eleições é fruto de uma « santa aliança» sem coerência em que os partidos CDS/PS/PTP/BE/MPT se ajoelharam debaixo do chapéu do chamado movimento JPP, que se afirmava anti-partidos, mas que rapidamente se transformou em partido.

Na última campanha eleitoral, muito boa gente (agora descontente) acusava a CDU de não fazer parte dessa coisa chamada JPP, e quantas vezes nos maltrataram por não alinharmos nessa bagunça.

A CDU defendeu e continua a defender a justiça e equidade na aplicação do IMI. Questionou e questiona porque razão não se corrige os coeficientes de localização, bem como não entende o que foi feito da proposta aprovada por unanimidade para a criação da comissão mista município/finanças para correcção do IMI.

O PDM, Plano Director Municipal, que deveria estar revisto há três anos, nem relatório de avaliação do anterior existe. Tudo se resolve através das suspensões parciais do PDM de duvidosa transparência.

A orla costeira é um descalabro, sujidade e abandono no Porto Novo, crime ambiental de aterro para o chamado investimento no bananal, da construção de um hotel no Portinho (que anda envolvido em polémicas) e outras ampliações de hotéis no Caniço

O investimento no Concelho é praticamente zero. É um desastre! Perderam-se enormes verbas da União Europeia para caminhos agrícolas porque o Município não tem verbas para pagar a sua insignificante parte.

As esquadras da Polícia do Caniço e da Camacha, há tanto reclamado pela CDU, não teve acolhimento e, apesar dos almoços e conversas do Presidente de Santa Cruz com o Primeiro Ministro nada é feito, ou talvez só tenha sido acordado a aliança/facada do JPP com Cafôfo.

A CDU é coerente. Bate-se por políticas diferentes, não entra em acordos táticos que terminam á «bolachada» no dia seguinte ao acto eleitoral.