Madeira

Concurso ‘Grande Ideia’ contou com mais participantes

None

Miguel Albuquerque disse que o concurso ‘Grande Ideia’, inserido na segunda edição do ‘Ponto & Vírgula’, é uma forma de os jovens darem asas à imaginação, apresentando trabalhos nas mais diversas categorias.

“Vamos continuar a trabalhar um pouco fora da caixa no contexto de uma educação virada para o exterior para que os nossos jovens tenham a possibilidade de pensar de forma criativa e original, olhando sem complexos ou preconceitos para a evolução do mundo”, afirmou na entrega de prémios, que se realizou esta tarde, na Quinta Vigia.

Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, disse que o Governo Regional tem tido a preocupação de criar um espaço para que os alunos da Madeira possam divulgar as seus talentos.

“Aquilo que nós procurámos foi desafiar a criatividade dos nossos alunos e criar um espaço para dar visibilidade a essa mesma criatividade. Achamos que é fundamental esta relação que se estabelece entre a escola e a sociedade, de forma a divulgar aquilo que se faz nos nossos estabelecimentos de ensino, o dia-a-dia dos alunos e, acima de tudo, a qualidade dos trabalhos apresentados que são fruto daquilo que é desenvolvido entre os professores e os estudantes de cada escola”, frisou.

Tendo em conta o sucesso desta segunda edição, que contou com mais participantes, Jorge Carvalho adiantou que estão reunidas todas as condições necessárias para dar continuidade ao concurso ‘Grande Ideia’, que resulta de uma parceria entre a Secretaria Regional da Educação, DIÁRIO e La Vie.