Madeira

MPT acredita que eleitores de Santa Cruz estão a ser ludibriados

Partido promete apresentar candidatura forte à Câmara de Santa Cruz

Foto arquivo/Rui Silva-ASPRESS
Foto arquivo/Rui Silva-ASPRESS

O Partido da Terra (MPT) acredita que os eleitores do Concelho de Santa Cruz estão a ser ludibriados pelo actual executivo camarário, argumentando esta crença com a visita do Primeiro-ministro à Madeira, “com a tal agenda escondida”.

O MPT afirma que o executivo JPP “pouco tem feito e que as únicas preocupações foram diminuir a dívida da Câmara, acabar com uma exploração agrícola, meter uma série de processos aos anteriores autarcas, sem resultados e uma série de estudos e auditorias que têm consumido uma fortuna de dividendos económicos a Autarquia de Santa Cruz”.

Assim, o MPT ressalva que o seu trabalho no concelho é, essencialmente, de proximidade e afirma que “para que este conjunto de intenções cresça e se fortaleça, vamos apresentar uma candidatura forte que consiga gerir este município”.

O apoio à agricultura, artesanato e à projecção do turismo são para o partido as principiais falhas. “ É necessário criar outras dinâmicas e outros pólos de atracção para podermos fixar a população e criar condições para a criação de novas empresas que potencializem o aumento de postos de trabalho da população de Santa Cruz e assim, fixar os seus habitantes”, afirma.

“O Partido da Terra constatou que o desnorte do Partido JPP é tão grande que após terem reunido com o Primeiro-ministro, vieram a público dizer que o apoio à coligação do Funchal era voluntariosa, quase inocente, até porque não pediram nada em troca”, refere comunicado assinado por Roberto Vieira.

Aliás, o MPT acusa o JPP de falta de confiança e de fragilidade, uma vez que não se candidata sozinho ao concelho do Funchal.

“Depois deste episódio de telenovela mexicana entre o Sr. Primeiro-ministro e o Presidente da Câmara de Santa Cruz, o MPT-Madeira reforçou ainda mais a sua candidatura a este município e vai apostar muito forte para ser a verdadeira alternativa que o povo deste Concelho ainda não teve”, afirma.

O partido apela dos santa-cruzenses para “para optar pelo MPT-Madeira e pela sua candidatura a este Concelho no dia 1 de outubro de 2017, criando assim caminhos para solidificar e crescer, com base no trabalho quem desenvolvemos diariamente e na credibilidade que transmitimos nas nossas acções presentes e na capacidade de sabermos ouvir, respeitar e responder aos anseios da população”.

“O Partido da Terra vem reafirmar com convicção e responsabilidade perante todos os Cidadãos da Região Autónoma da Madeira que nunca fará qualquer tipo de coligação com partidos que em pouco tempo, tenderão a desaparecer ou serão absorvidos por outras forças políticas”, conclui.