Madeira

Festa da campanha ‘Amigo Solidário’ no próximo dia 28

Iniciativa de recolha de resíduos eléctricos e electrónicos, dinamizada por uma empresa, visava ajudar instituições de solidariedade social

None

A empresa ‘Resatlântico’ lançou uma campanha denominada ‘Amigo Solidário’, cuja primeira edição decorreu de 10 de Dezembro de 2016 a 31 de Março de 2017, e tinha por objectivo a recolha do máximo de resíduos eléctricos e electrónicos.

A campanha vai ser encerrada oficialmente num encontro com todas as entidades participantes (câmaras municipais e instituições de solidariedade social), que irá decorrer na próxima sexta-feira, 28 de Abril, no Hotel Four Views Baía, pelas 10h30.

Salienta a empresa a importância que tem a divulgação deste tipo de iniciativas, numa perspectiva de protecção ambiental em conjunto com a beneficência aos mais necessitados. Quem estiver interessado numa próxima edição, pode consultar esta página de facebook da campanha ‘Amigo Solidário’, para saber mais.

No entanto, podemos dizer-lhe que a ideia da ‘Resatlântico’ passa por incentivar a quem tenha “em casa equipamentos eléctricos ou electrónicos (REEE) fora de uso pode entregá-los para reciclagem e, assim, estará a ajudar uma Instituição de Solidariedade Social na ilha da Madeira”.

Assim, “entregue-os em qualquer uma das seguintes instituições - Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, em Câmara de Lobos; no Lar São Vicente de Paulo em Santa Cruz; na Santa Casa da Misericórdia de Machico, na Casa de Saúde Câmara Pestana, no Funchal ou no Aconchego Vicentino em São Vicente (pertencente à Junta de Freguesia)”.

Ficará a Resatlântico, Gestão de Resíduos, Lda., de tratar “da recolha e encaminhamento para reciclagem e a verba reverterá em prol de cada Instituição conforme o peso alcançado em cada uma”, conclui.