Madeira

Fundos europeus já atribuíram 50% da verba

Manchete de hoje do DIÁRIO faz contas aos projectos aprovados no quadro comunitário 2014-2020

None

50% DOS FUNDOS DA UE JÁ TEM DESTINATÁRIOS é o título que faz a manchete deste sábado do DIÁRIO.

Os 1.085 projectos aprovados no âmbito do Programa Madeira 14-20 absorvem metade dos 403 milhões de euros disponíveis. Nesta edição, destacamos alguns dos projectos mais invulgares, a maioria de empresas sediadas na Zona Franca e com sócios do continente. Leia tudo nas páginas 12 e 13.

Ontem foi dia de jogo e o Marítimo foi ao Estádio da Luz perder com o Benfica por esclarecedores 3-0. MARÍTIMO MUITO ‘VERDINHO’ CONTRA O LÍDER. Saiba como foi nas páginas 2, 3 e 4.

PORTO SANTO COM OBRAS é outro tema em destaque nesta edição. Duas obras da Direcção de Estradas e outra de uma empresa de telecomunicações interferem com a pacatez da ilha. Saiba porquê na página 10.

Também sobre o Porto Santo, o economista João Abel de Freitas faz o retrato da Ilha Dourada. Leia os dados nas páginas 24 e 25.

Com o aproximar do dia da Revolução, leia a entrevista onde o ex-alferes Clímaco Pereira, um dos membros da coluna de Salgueiro Maia conta o “MUITO PODERIA TER CORRIDO MAL” NO 25 DE ABRIL. Ele vem à Madeira comemorar a Revolução. Leia a história na página 26.

Por fim, as celebrações da Páscoa e UM MAR DE GENTE NO PICO DA CRUZ para assinalar a Paixão de Cristo. Cristãos celebram a sua principal festa e nós contamos o que aconteceu ontem nas páginas 8 e 9.