Madeira

Freguesia do Monte tem novo parque infantil

Abertura oficial do novo espaço aconteceu esta manhã

None Ver Galeria

A Junta de Freguesia do Monte acaba de informar que procedeu hoje, dia 13 de Abril pelas 10h00, à abertura oficial do parque infantil situado no recinto do parque de estacionamento e polidesportivo da localidade.

“A construção do Parque Infantil na freguesia era uma das obras reclamadas pela população desde há muito, pelo que é com grande satisfação que o executivo viu realizada mais esta importante infra-estrutura para a freguesia”, informa a nota emitida pela Junta.

O novo parque funcionará todos os dias da semana, entre as 09h00 e as 19h30, “de modo a que as crianças da freguesia e não só possam usufruir desta nova infra-estrutura”.

A instalação do parque, informa a autarquia, aliado aos passeios e jardins existentes “permitem que esta se torne cada vez mais numa área de lazer e numa área de prática de exercício físico, contribuindo para uma melhor saúde e maior qualidade de vida da população.

Permite também que haja uma maior segurança e comodidade uma vez que encontra-se situado numa das entradas do parque de estacionamento do Monte, sendo assim o seu acesso facilitado a todos os que ali se deslocarem”, acrescenta a mesma nota informativa.

A abertura oficial do parque infantil foi ainda “uma oportunidade para o executivo proceder ao agradecimento público a todas as escolas (incluindo direcção, professores e alunos) que realizaram as diferentes pinturas que embelezam o mural do parque, designadamente Colégio Infante D. Henrique, Escola do Livramento, Escola do Tanque, Fundação Santa Luísa de Marillac e Infantário do Livramento.”

Foi também aproveitada a oportunidade para agradecer ao grupo de jovens que pintaram o mural da responsabilidade da Junta de Freguesia.