Madeira

Jaime Izquierdo apresenta livro este sábado na CMF

None

O autor Jaime Izquierdo Vallina apresenta este sábado de manhã, 1 de abril, pelas 11h, o livro “La gestión creativa del cabreo”, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, à margem da Conferência “Reabilitação do Pastoreio e Regeneração dos Ecossistemas”, que começou ontem, coorganizada pela Câmara Municipal do Funchal e pela APSSASRA – Associação de Pastores das Serras de Santo António, São Roque e Arieiro, e na qual Jaime Izquierdo foi um dos oradores convidados.

Jaime Izquierdo Vallina é atualmente assessor da Ministra do Meio Ambiente, Rural e Marítimo das Astúrias, em Espanha. É licenciado em Geologia pela Universidade de Oviedo e desenvolveu grande parte da sua atividade profissional no Governo do Principado das Astúrias, vinculado às áreas do Meio ambiente, Meio rural, Gestão dos recursos naturais e Desenvolvimento Local.

É autor de diversos livros, tais como: El Regreso del señor Hoffman y otros relatos de ambiente entero; El país de Celso Amieva; Asturias, región agropolitana; La casa de mi padre; entre outros. Em 1991, recebeu o prémio Henry Ford para a Conservação do Património Natural e Cultural, pela proposta de Plano de Eco-desenvolvimento para o Oriente das Astúrias, e, em 2003, o Prémio do Meio Ambiente da Fundação César Manrique, pelo desenho do Programa para a recuperação do pastoreio tradicional nos Picos da Europa (Programa PASTORES XXI).