Madeira

PSD acusa Cafôfo de deixar o Bairro da Quinta das Freiras “ao abandono”

None

O PSD prosseguiu, hoje, a visita aos bairros camarários do Funchal. Na Quinta das Freiras, em Santo António, os sociais-democratas destacam o “abandono” a que os moradores estão votados.

“Infelizmente, o que encontramos neste bairro não é muito diferente daquilo que temos encontrado noutros bairros que são propriedade da Câmara Municipal do Funchal e que são geridas pela empresa Sociohabita”, afirma João Paulo Marques.

O porta-voz do PSD considera que apenas o “abandono total justifica o estado de degradação a que chegaram as casas destes moradores, apenas o abandono total justifica que, durante quatro anos de gestão da câmara do Funchal, nem um euro tenha sido investido no Bairro da Quinta das Freiras”.

João Paulo Marques responsabiliza o presidente da câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, pelas “situações desumanas” em que vivem os moradores do bairro.

“Encontrámos casas com a cobertura gravemente danificada, cobertura repleta de amianto, pessoas que não têm um esgoto a funcionar na sua casa”, afirma.

O deputado o PSD diz que os moradores da Quinta das Freitas não percebem “todo o espectáculo mediático que foi montado por esta câmara” com a visita do senhor primeiro-ministro, para a “inauguração de um pedra e de um cartaz”.

“Ninguém percebe como é que o senhor presidente da câmara prefere gastar o dinheiro que é dos funchalenses na sua promoção pessoal e em inauguração, em vez de investir na casa de quem precisa. Ninguém perceber como é a CMF gastou mais de meio milhão de euros em computadores para a Loja do Munícipe e não investiu um único euro aqui, no Bairro da Quinta das Freiras”, acusa.

João Paulo Marques acusa Paulo Cafôfo de pretender “esconder este Funchal, varrer para debaixo do tapete estas pessoas e os seus problemas”.

“Já ninguém tem dúvida que o senhor presidente da câmara governa a cidade do Funchal exclusivamente para si e apenas focado na sua promoção pessoal”, acusa.