Madeira Patrocinado

Como as pragas prejudicam o seu negócio!

A Extermínio Higiene e Controle alerta que a presença de pragas nos estabelecimentos comerciais é demolidora

None Ver Galeria

Sabemos todos que as pragas podem ter um impacto negativo para clientes dentro de um negócio e ainda desmoralizar os próprios colaboradores.

As implicações dos problemas de pragas vão muito mais além do que apenas o dano na propriedade. Pragas não só prejudicam a imagem perante os seus clientes no seu estabelecimento, como podem prejudicar definitivamente a reputação do seu negócio. A perda de clientes pode tornar-se irreversível e violações ao código de Higiene Alimentar têm multas elevadas.

Uma única e má referência, especialmente com avistamento de pragas, pode colocar inúmeros e potenciais clientes fora da sua vista.

Falta de higiene

Mesmo o negócio mais imaculado e bem decorado pode começar a parecer sujo depois de se detectar a presença de pragas tais como baratas, formigas ou roedores.

Muitas vezes, elas são encontradas no interior do estabelecimento, mas na realidade têm origem no exterior do mesmo. Cuidados acrescidos deverão ser tomados de forma a impedir que pragas ocasionais venham se instalar no interior do estabelecimento na procura de alimentos e abrigo.

Claro que os clientes não pensam sobre isso! Quando vêem pragas, o negócio inteiro começa a parecer mais sujo e começam a querer saber o que se passa nos bastidores, onde não podem ver. Esta linha de pensamento pode ser especialmente prejudicial para supermercados, restaurantes e hotéis.

Danos aos clientes

Pragas não dão apenas má aparência. Podem causar infecções e danos físicos.

A presença de aves pode comprometer a higiene e transmitir doenças, além de poderem ser agressivos.

Códigos de Segurança e Higiene Alimentar

Problemas de pragas também podem resultar em violações de código de segurança e higiene alimentar para restaurantes, hotéis e supermercados.

Os resultados das inspecções de saúde e das actividades económicas podem influenciar os seus clientes, como também poderão fechar temporariamente as instalações. Isso leva a uma reputação danificada, especialmente porque as notícias de boca-a boca correm depressa, incluindo a comunicação de hoje em dia através da ‘social media’.

Avaliações negativas têm um impacto massivo para o seu negócio, uma má critica poderá ter efeitos negativos sobre os seus proveitos.

Proteja o seu negócio com a Extermínio – Higiene e Controle!

Felizmente, estas questões podem ser evitadas através de uma parceria com a nossa empresa.

Podemos resolver os seus problemas actuais, mas também prevenir futuras situações de infestações de pragas.

Contacte-nos hoje para um orçamento gratuito e garanta que as pragas não prejudicam o seu negócio e sua reputação.

www.exterminio.pt

Telefone: 291 930 500