Madeira

II Edição do Monte do Imperador realiza-se a 1 de Abril

None

A Junta de Freguesia do Monte promove no próximo dia 1 de Abril, na Quinta Jardins do Imperador, a II Edição do Monte do Imperador.

A primeira edição do evento aconteceu no no dia 21 de Outubro de 2015, data correspondente ao dia do seu casamento com a Imperatriz Maria Zita, bem como correspondente à Festa Católica da sua beatificação. Em 2016, porém, não foi possível realizar este evento devido aos incêndios que atingiram a freguesia. Entretanto, também por forma a evitar a época de condições climatéricas desfavoráveis, foi alterada a data de realização do evento para o dia 1 de Abril. Uma data também importante, relacionada com o Imperador D. Carlos, já que este faleceu, na freguesia do Monte, no dia 1 de Abril de 1922, fazendo este ano 95 anos.

Para tal a Junta de Freguesia organizou um conjunto de actividades, de que se destacam a actuação da Banda da Zona Militar da Madeira, uma palestra sobre o tema “A espiritualidade de D. Carlos I - o Turismo Religioso”, pelo padre Giselo Andrade, e uma missa solene presidida pelo bispo emérito, D. Teodoro de Faria.

Durante o evento, a exemplo do primeiro ano, pode-se desfrutar de passeios a cavalo e carroça, passeios de rede, jogos tradicionais e visitar a Quinta Jardins do Imperador livremente, descobrindo os seus trilhos e recantos.

Estarão também vários figurantes trajados à época, inclusive representando a família imperial, cruzando-se com os visitantes.

A Junta de Freguesia conta com o apoio de diversas instituições da freguesia e apoio do Governo Regional para a realização deste evento.