Madeira

CDS lembra António Costa que a Região espera pelo novo hospital

None

O CDS mostra-se satisfeito com o facto do Primeiro-ministro se deslocar à Madeira amanhã (terça-feira), mas relembra que a Região aguarda pelo novo hospital e pelos apoios da República para reconstrução das casas atingidas pelos incêndios de Agosto do ano passado.

Rui Barreto referiu, esta manhã, em Santa Rita, que António Costa vem cumprir parte da agenda autárquica de Paulo Cafôfo, onde se inclui a inauguração da Loja do Munícipe e o lançamento da primeira pedra do Complexo Habitacional dos Viveiros.

“O que nós entendemos é que o senhor Primeiro-ministro, que já se comprometeu com algumas coisas importantes para a Madeira, nomeadamente a construção do novo hospital e a recuperação de moradias devido aos incêndios, possa cumprir com a sua palavra”, referiu Rui Barreto.

Assim, o CDS pede que António Costa possa também colocar o primeiro bloco para construção do novo hospital e enviar o primeiro cheque para a recuperação das moradias destruídas em Agosto do ano passado.

“Não basta vir apenas à Madeira, e bem, inaugurar o Aeroporto Cristiano Ronaldo, mas cumprindo uma agenda do presidente da Câmara. É preciso honrar a palavra dada, lançando a primeira pedra da construção do novo hospital, e também honrar com a palavra, nomeadamente no que toca à recuperação das casas atingidas pelos incêndios”, concluiu.