Turismo

Pestana Hotel Group reduz iluminação em 87 unidades em 15 países

É a forma do Pestana Planet Guest assinalar a 'Hora do Planeta', que decorre este sábado

O Pestana Hotel Group volta a associar-se, pelo 7º ano consecutivo, à “Hora do Planeta”, que decorre no dia 25 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.

No âmbito desta iniciativa, inserida na política de sustentabilidade do maior grupo hoteleiro internacional de origem portuguesa, serão reduzidas as luzes no interior das áreas comuns e no exterior das suas 87 unidades, existentes em 15 países. O PHG convida, também, todos os clientes e hóspedes a assinalarem o seu compromisso com o ambiente apagando as luzes dos quartos.

A poupança simbólica em apenas 1h de redução na iluminação será superior a 10.000Kw. A intenção fundamental do Pestana Hotel Group em associar-se a esta causa mundial é assumir aquilo que durante os 365 dias do ano, 24h por dia, o PHG tem como preocupação permanente: a utilização eficiente dos recursos disponíveis, melhorando a sua pegada ecológica. Para isso forma os colaboradores e comunica de forma activa com todos os hóspedes diariamente.

A “Hora do Planeta”, reconhecida como uma das maiores campanhas ambientais do mundo, da rede WWF, consiste num acto simbólico, no qual governos, empresas e população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global ao desligar  a luz durante 60 minutos.

O PHG assume a implementação de práticas de desenvolvimento sustentável como uma atitude no seu dia-a-dia, convertidas no Programa Pestana Planet Guest sob o lema “Somos apenas Hóspedes do Planeta”.