Madeira

Dia Mundial da Agricultura cultivado na APEL

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Na próxima segunda-feira assinala-se o Dia Mundial da Agricultura, e na Escola da APEL, este é motivo para um dia diferente. Em parceria com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, a instituição de ensino vai realizar uma palestra intitulada ‘A Agricultura Madeirense: motor da economia, arquitecta de paisagens e guardiã da natureza’. Pelas 10 horas.

São convidados desta iniciativa os investigadores Alberto Vieira, que vai falar de ‘O Poio Madeirense na construção da agricultura’; o geólogo João Baptista, a abordar ‘A natureza não perdoa: como cuidar, proteger e valorizar a nossa casa comum’; o agricultor Luís Manuel Sardinha, presente para uma visão diferente sobre ‘A matemática de ser agricultor’; o escultor Luís Paixão, que abordará ‘A Dimensão Telúrica na Arte’; e, a finalizar, ‘Evidências de Telurismo no Hino da Região Autónoma da Madeira’, tema escolhido pela professora Graça Garcês.

O secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, e o director regional da Agricultura, Paulo Santos. Vão marcar presença, o primeiro na abertura, o segundo no encerramento.