Madeira

Ryanair, a recusa de um “vício”

Manchete deste sábado faz o resumo da audição e as reacções do secretário do Turismo

None

Região recusa alimentar “vício” da Ryanair. Com este título em grande destaque na edição deste sábado de Carnaval, damos conta do que mais importante se disse na comissão de inquérito à temática da aviação e o diferendo entre a Região e a companhia britânica.

“Presidente da companhia aérea atacou os “mimados” do Funchal e arrisca ser chamado ao parlamento madeirense. Eduardo Jesus revelou ontem que a Ryanair fez proposta que a ANA avaliou em seis milhões de euros e reagiu: “sacar dinheiro a destinos para onde operar é um vício que não se alimenta aqui”. Tudo explicado nas páginas 2 e 3.

Outro tema já aflorado é o Carnaval, que desde há uns dias, mas sobretudo a partir de ontem está por todo o lado. “Ontem foi dia dos mais novos e dos travestis. Hoje há cortejo alegórico”. Saiba tudo entre as páginas 10 a 12 e 30 a 31.

O Futebol profissional recebe mais de um milhão é tema que também é chamado à capa. Saiba porquê na página 19.

Outro tema destacado é a Posição pública reforçada no negócio da Zona Franca da Madeira. “Região subscreveu 70 mil novas acções na SDM e passa a beneficiar de 62% da receita”. Uma notícia a reter na página 5.

Por fim, alguns Ex-líderes no tribunal fecha as principais chamadas desta edição de 25 de Fevereiro de 2017. “José Pedro Pereira enfrenta dois julgamentos a 5 de Abril”, a ler na página 16. E “Jardim ouve sentença a 16 de Março”, esta na página 13.