Madeira

Ribeira Brava promove Concurso Bandas de Garagem

None

A Câmara Municipal da Ribeira Brava, “reconhecendo a importância de revelar e apoiar jovens talentos”, vai promover o Concurso de Bandas de Garagem – Ribeira Brava 2017.

Podem concorrer todas as bandas cujos elementos tenham idade superior a 14 anos que ainda não tenham sido alvo de qualquer contrato discográfico e/ou já tenham trabalhos gravados por editoras. Os menores de idade carecem de uma declaração de autorização do respetivo encarregado de educação.

As inscrições efetuam-se nas Juntas de Freguesia, Casas do Povo, Câmara Municipal e por correio eletrónico ([email protected]). Ao inscrever-se deverá entregar uma maqueta de músicas a concurso com 2 temas originais e um cover, que não deverá exceder os 15 minutos em suporte digital.

Haverá uma pré-seleção na qual serão selecionadas 10 bandas para participar. Em cada freguesia do concelho ocorrerá fases eliminatórias sendo apuradas duas por freguesia. A fase final terá lugar na vila da Ribeira Brava com as melhores 6 bandas do concelho.

A primeira eliminatória já tem data marcada e será no dia 11 de março na Tabua.

A atuação deverá ter a duração entre 15 a 20 minutos, avaliada por um júri de acordo com: originalidade, presença em palco, sentido de apresentação, afinação, qualidade de execução musical, qualidade de interpretação, composição musical e letra.

Serão atribuídos prémios aos 3 melhores classificados, e o primeiro classificado, se assim o desejar, fará parte do Cartaz da Festa de São Pedro 2017.