Madeira

Estabelecimento Prisional do Funchal necessita de maior investimento da República, defende Sara Madruga da Costa

None

A deputada Sara Madruga da Costa visitou esta segunda-feira as instalações do Estabelecimento Prisional do Funchal. No final da visita, a deputada madeirense do PSD em ‘São Bento’ reafirmou a necessidade de um maior investimento da república no estabelecimento prisional do Funchal.

““Conforme tive a oportunidade de constatar, as instalações necessitam de um maior investimento e de realização de obras de manutenção””, referiu Sara Madruga da Costa, citada em nota à imprensa.

““Para além das obras de manutenção, o estabelecimento necessita urgentemente de obras na cozinha, de uma central térmica e de novas viaturas, carências essas que já denunciei na Assembleia da República, quer à Ministra da Justiça, quer ao Diretor Geral de Reinserção e Serviços Prisionais””, adiantou a deputada social-democrata.

A deputada Sara Madruga da Costa fez também questão de visitar o sector das mulheres, “cujas condições continuam sem ser as ideais, desde a alteração de localização a que foram sujeitas”. As reclusas tinham inicialmente, as mesmas condições de espaço que os reclusos, “situação esta que actualmente não se verifica, causando uma diferença de tratamento e de espaço que não é aceitável”, explicou Sara Madruga da Costa.