Madeira

Rita Andrade amanhã no evento ‘Urdir Encontros, Repensar Vontades’

None

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, preside amanhã, pelas 12 horas, no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), situado na Rua Elias Garcia nr. 13, ao encerramento do evento ‘Urdir Encontros, Repensar Vontades’, onde será assinado um protocolo de cooperação entre o ISSM e a Associação de Santo Graal, com vista à criação da Agência de Banco de Tempo.

O Banco de Tempo é uma rede de infraestruturas de apoio social baseada na gestão do tempo para troca de serviços. Apoia-se no Banco Central, coordenado pela Associação Graal (entidade promotora do projecto), e nas Agências, inseridas em cada comunidade.

Entre os seus objectivos encontram-se o apoiar a família e a conciliação entre a vida profissional e a vida familiar, através da oferta de soluções práticas da organização da vida quotidiana; construir uma cultura de Solidariedade e promover o sentido de comunidade, o encontro de pessoas que convivem nos mesmos espaços, a colaboração entre gerações e a construção de relações sociais mais humanas; valorizar o tempo e o cuidado dos outros, estimular os talentos e promover o reconhecimento das capacidades de cada um; promover a cooperação entre várias entidades públicas e privadas.