Madeira

Pedro Ramos participa em conferência que traz investigador Christopher Gillberg

None

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos estará amanhã, pelas 9h30, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, numa conferência na área do neuro desenvolvimento com o investigador Christopher Gillberg.

A realização desta conferência visa a implementação do projecto de investigação ‘Prevalência das Perturbações do Neurodesenvolvimento na Região Autónoma da Madeira’.

Christopher Gillberg é professor de Pedopsiquiatria da Universidade de Gotemburgo em Gotemburgo, Suécia, e professor honorário no Institute of Child Health, London University College. Foi professor convidado nas Universidades de Bergen, Nova Iorque, Odense, San Francisco e Glasgow.

Gillberg é autor ou co-autor de mais de 500 publicações indexadas na base PubMed, com importante contribuição para o Neurodesenvolvimento e Pedopsiquiatria em áreas com a Perturbação do Espectro do Autismo, Perturbação de Hiperactividade e Deficit de Atenção, Perturbação do Funcionamento Intelectual, Perturbação de Oposição e Desafio, Síndrome de la Tourette e Anorexia Nervosa.

É o investigador com mais publicações na área do autismo em todo o mundo. Foi um dos editores fundadores da revista European Child & Adolescent Psychiatry, e é editor de vários livros científicos, tendo ele próprio escrito cerca de 30 livros nesta área muitos traduzidos em várias línguas.

A agência Thomson Reuters classificou-o entre os 15 investigadores suecos mais citados em publicações científicas.