Voos da TAP Lisboa-Caracas passam a ser operados pela Euro Atlantic Airways

A notícia é avançada pelo portal Newsavia

07 Nov 2017 / 13:52 H.

Desde o final do passado mês, os voos regulares da TAP Air Portugal entre Lisboa e Caracas, na Venezuela, passaram a ser feitos por aviões Boeing 767-300ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, avança o portal Newsavia.

Durante os próximos meses, a companhia aérea nacional de bandeira não voltará a Venezuela com os aviões Airbus A330, apurou o Newsavia junto de fontes aeroportuárias.

A decisão da TAP está relacionada com a falta de aeronaves e tripulações operacionais em número suficiente para satisfazer todos os voos da sua rede, que têm registado grande procura e um crescimento constante nos últimos meses.

A Euro Atlantic Airways tem realizado nos últimos meses diversos fretamentos para a TAP, nomeadamente para o Norte da Europa e para aeroportos africanos, com os Boeing 767-300ER, cujas cabinas foram totalmente remodeladas e configuradas em duas classes, com novas poltronas.

A Euro Atlantic Airways está a fazer dois voos semanais entre Lisboa e Caracas (TP2614) com regresso via Curaçau (TP2615) às terças-feiras e sábados.

No retorno de Venezuela, como estava a acontecer ultimamente com os aviões da TAP, há uma escala na ilha de Curaçau, nas Antilhas Holandesas, para mudança de tripulação, já que os pilotos e assistentes de bordo descansam nesta ilha das Caraíbas, devido a problemas de segurança na Venezuela.

Outras Notícias