Mundo

Presidente dos EUA diz que reforma fiscal está quase concluída e será “especial”

Foto EPA
Foto EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que a reforma fiscal a ser trabalhada pelo congresso está cada vez mais perto de estar concluída e o resultado final será “especial”.

Em mensagens na sua conta da rede social Twitter, Donald Trump assinalou que a versão em que ambas as câmaras estão a trabalhar está a ficar “ainda melhor” do que o esperado.

“Chegando mais e mais perto da lei de reforma tributária. Estando inclusive melhor do que o esperado. A Câmara e o Senado trabalhando de forma muito dura e inteligente. O resultado final não só será importante, mas ESPECIAL!”, escreveu o Presidente norte-americano que, desde a noite de sexta-feira, está no seu clube Mar-a-Lago, no sul da Florida.

O Senado dos EUA aprovou em 02 de dezembro a reforma fiscal proposta pela administração Trump, o penúltimo passo para a sua aprovação definitiva que, no entanto, deve ser unificada com a versão da Câmara de Representantes e depois poderá ser promulgada.

Numa outra mensagem, o Presidente dos EUA realçou os máximos históricos registados na bolsa de Nova Iorque, na sessão de sexta-feira, o que acresce à estabilidade laboral que refletem os dados de novembro sobre criação de postos de trabalho e criticou o facto de os meios de comunicação social lhe dedicarem pouca atenção.

“As coisas vão muito bem para a nossa economia, um tema que as Notícias Falsas passam o menor tempo possível a discutir! O mercado bolsista chegou a outro recorde alto, o desemprego está agora num mínimo de 17 anos e as empresas estão a regressar aos Estados Unidos. Boas notícias, e muito mais por vir!”, escreveu Donald Trump.