Mundo

Naufrágio na Coreia do Sul faz pelo menos 13 mortos

Novo balanço dá conta ainda de duas pessoas desaparecidas no barco de pesca que colidiu com embarcação de reabastecimento

None

Pelo menos 13 pessoas morreram hoje e duas estão desaparecidas, depois de um barco de pesca sul-coreano colidir com uma embarcação de reabastecimento, indicou a guarda costeira.

Num novo balanço sobre o naufrágio, um oficial da guarda costeira indicou que sete pessoas foram resgatadas e duas estão desaparecidas, incluindo o capitão. A bordo do barco de pesca de 9,8 toneladas estavam 22 pessoas. O barco naufragou depois de colidir com uma embarcação de reabastecimento de 336 toneladas, ao largo da cidade de Incheon.

Segundo o mesmo oficial, que não quis ser identificado, a embarcação de reabastecimento não sofreu danos.

O gabinete do Presidente Moon Jae-in ordenou às autoridades que destacassem todos os helicópteros e aeronaves necessárias para procurar pelos desaparecidos.

No local estão 19 embarcações navais e da guarda costeira e cinco aeronaves, incluindo helicópteros. As autoridades estão a questionar a tripulação do barco de reabastecimento para tentar determinar as causas da colisão.

A Coreia do Sul foi palco de alguns acidentes marítimos significativos nos últimos anos, incluindo em 2014 quando um ferry se afundou, matando mais de 300 pessoas, a maioria crianças. Mais de 50 pescadores morreram ou desapareceram meses mais tarde, depois de o seu barco de afundar no Mar de Bering.