Vídeo ilustra como Assembleia de Freguesia de São Gonçalo aqueceu na tomada de posse

Trocas de acusações e ânimos exaltados. Foi assim a sessão da assembleia de freguesia de São Gonçalo, na passada segunda-feira, como mostra o vídeo.

O acordo, entre o PSD e o CDS, que garantiu a eleição a mesa, não foi bem recebido pelos apoiantes da coligação ‘Confiança’, que ganhou a presidência da junta, mas não tem maioria.

Bruno Ferreira, da coligação ‘Confiança’, tomou posse como presidente do executivo da Junta, mas a assembleia de freguesia terá um presidente do PSD.

Bruno Ferreira e Tiago Freitas (PSD) apresentaram listas à mesa da assembleia de freguesia. A lista apresentada pelo PSD ganhou por 7 votos contra 6.

A Assembleia de Freguesia tem seis elementos da ‘Confiança’, seis do PSD e um do CDS.

A mesa de assembleia de freguesia passa a ser composta pelo presidente Tiago Freitas (PSD) e pelos dois secretários, Mariana Morna (PSD) e João Carlos Batista (PSD).

Se PSD e CDS pretendessem ir mais longe, até poderiam ter conseguido eleger quase todo o executivo da junta, uma vez que a lei eleitoral apenas diz que o presidente é o primeiro elemento da lista mais votada. Os outros, tesoureiro, secretário e vogais, devem ser eleitos na assembleia. Onde PSD e CDS têm a maioria.