Madeira

‘Ventos de bonança’ fazem desencalhar ferry

None

Ferry autorizado faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Bruxelas deu luz verde para que seja restabelecida a ligação marítima entre a Madeira e o continente. O facto da Comissão Europeia aprovar a concessão do subsídio do Governo Regional aos passageiros e à carga agregada, Bruxelas abre caminho ao concurso público, que será lançado em breve.

No que diz respeito à investigação, destaque para o Observatório Oceânico que ganha competitividade. Este pólo madeirense tem em mãos 11 projectos que ascendem aos 4 milhões de euros.

Ainda no mar, mas desta feita no desporto, fazemos a antevisão do ‘Extreme Sailing Series’ que conta com dois madeirenses no circuito mundial. Paulo Manso e Hélder Basílio vão navegar nos mares da Madeira. Ainda no desporto, destaque para Ronaldo que está perto de alcançar uma marca fixada por Pele. Já o Nacional e o Marítimo regressaram ontem ao trabalho com os habituais exames médicos. No automobilismo, conheça os nomes daqueles que vão participar no Rali do Faial, a prova que antecede o ‘Vinho Madeira’.

No âmbito da educação, saiba que as candidaturas a manuais escolares abrem a 3 de Julho no Funchal, sendo que os formulários já estão a ser entregues nos estabelecimentos de ensino do concelho.

Por fim, a nossa primeira página adianta quem são os convidados musicais de mais um evento gastronómico da Região. Quinta do Bill e Herman na Gastronómica de Santana prometem muita música e animação.