Madeira

Vento condiciona operações no Aeroporto da Madeira e sobrecarrega a pista do Porto Santo

None

Só a partir das 18 horas é que as fortes rajadas que se fazem sentir no Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo poderão melhorar, segundo alguns dados disponibilizados ao DIÁRIO por um dos responsáveis pela meteorologia da pista.

Até agora foram nove aviões que não aterraram na Madeira devido aos ventos fortes que se fazem sentir na Região. A ‘saga’ começou às 00h50 de hoje, sendo que seis destes aviões encontram-se à espera no Aeroporto do Porto Santo, a fim de que as condições atmosféricas melhorem.

Dois voos acabaram por ser cancelados, e o primeiro avião, da TAP, esteve à espera na pista da ‘ilha dourada’ durante cerca de duas horas, regressando a Lisboa pelas três da manhã. Pelas 9 horas, um voo proveniente do Porto, operado pela EasyJet, esteve ‘às voltas’ nos céus de Santa Cruz, mas acabou por regressar ao ponto de partida.

Neste momento, um avião da Monarch, proveniente de Londres, aterrou na pista do Aeroporto da Madeira, ao passo que o voo da Germania, vindo de Hamburgo, não encontra a melhor forma para pousar. Outra aeronave, da British Airways, foi divergida para Lisboa.