Madeira

UMa quer abrir curso de Turismo

None

A Universidade da Madeira (UMa) quer abrir o curso de Turismo. José Carmo disse que esta é uma lacuna existente na UMa, mas garantiu que irá trabalhar para que este curso seja uma realidade, até porque existe muita procura por parte dos estudantes que querem ingressar no Ensino Superior.

O reitor da UMa afirmou que “ainda não será para o ano”, até porque é preciso ter “os recursos humanos” necessários para que o curso passe a fazer parte de uma das muitas opções no seio académico.

“Neste momento, falta termos o apoio financeiro para contactar os professores porque precisamos de ter um corpo docente altamente qualificado, mas vamos caminhar rapidamente nessa direcção”, frisou.

Hoje, no final da reunião mantida com o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, para a apresentação de cumprimentos, José Carmo disse que o ano lectivo, que está quase a terminar, decorreu com “algumas dificuldades”, mas garantiu que irá reunir esforços para que “o próximo seja ainda melhor”.

“As principais dificuldades que temos tido são financeiras, isso não é inegável, mas vamos tentar resolvê-las e julgo que a parceria com o Governo Regional ajudará imenso nisso, apesar de a Universidade ter que fazer o seu próprio caminho para melhorar cada vez mais”, referiu.

Na oportunidade, o reitor da UMa revelou que há cada vez mais jovens a ingressar no Ensino Superior devido à oferta existente na UMa e o trabalho que tem desenvolvido para “melhorar a sua influência em termos de captação dos estudantes da Madeira e do estrangeiro”.