Madeira

UMa e CCISP assinam protocolo com vista à criação de unidade de investigação na área do turismo

None

A Universidade da Madeira (UMa) irá assinar um protocolo de cooperação com o conselho coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) com o objectivo de criar entre as diferentes instituições uma unidade de investigação na área do turismo. O anúncio foi feito, esta manhã, por Nuno Mangas, presidente do CCISP, que irá estar na Região até domingo.

Recorde-se que o CCISP integra todos os institutos superiores politécnicos públicos e as escolas superiores não integradas, assim como as universidades da Madeira, Açores, Algarve, Aveiro e Évora, na qualidade de membros convidados, ao qual a UMa aderiu há um ano.

O presidente do CCISP, que disse que o protocolo poderá ser assinado ainda hoje, fez saber que existem parcerias entre a UMA e instituições politécnicas portuguesas na área do turismo, tendo dado o exemplo do Politécnico de Leiria, do qual também é presidente.

“Nós temos uma escola na área do turismo e formalizamos uma parceria, onde em princípio será iniciado no próximo um curso nesta área”, revelou.

José Carmo, reitor da UMa, disse que “estas sinergias seja ao nível do politécnico ou do universitário são fundamentais”, mas é importante que as coisas sejam feitas “com calma”.

Refira-se que os membros do conselho coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos realizaram hoje a sua reunião mensal na UMa, tendo de igual forma sido recebidos pelo secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, no salão nobre do Governo Regional.