Madeira

Tudo a postos para mais um ano lectivo na Universidade Sénior de Câmara de Lobos

None

A abertura do ano lectivo 2017/2018 da Universidade Sénior de Câmara de Lobos acontece já no dia 11 de Outubro nas instalações da biblioteca Municipal.

inscrito na Associação Rede de Universidades de Terceira Idade, o projecto pertende desenvolver atividades de natureza social, cultural e educativa para os seus alunos com idade igual ou superior a 50 anos.

Criada em 2012, a Universidade Sénior tem por objectivo fomentar a integração dos seniores na sociedade através de práticas diversificadas; melhorar a qualidade de vida dos seniores; criar espaços de encontro na comunidade que se tornem incentivos e estímulos a um são espírito de convivência e de solidariedade humana e social.

Segundo a Casa do Povo de Câmara de Lobos, entidade responsável pela iniciativa, o ano lectivo anterior, contou com a participação de 72 alunos, 8 do sexo masculino com escolaridades dispares e tem vindo a demonstrar qualidade e crescimento, tendo sido contemplado na Rede de Universidades Seniores de Excelência da RUTIS, do país e contribuído para a atribuição do Prémio Cidade de Aprendizagem 2017 em CORK .