Madeira

Travelport Portugal promove formação na Madeira

None

A Travelport Portugal – sistema de reservas utilizado pela grande maioria das agências de viagens portuguesas – promoveu, durante duas semanas, uma ação de formação intensiva na Madeira. A iniciativa, que decorreu no Funchal, contou com a participação de meia centena de agentes de viagens.

Durante a formação, orientada por Antónia Lima, gestora de conta da Travelport Portugal, foram lecionados três cursos: Básico, Smartpoint e Reemissões e Reembolsos. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer outras soluções inovadoras disponibilizadas pela Travelport Portugal e que têm permitido melhorar o negócio e a produtividade das agências de viagens.

A Travelport é uma plataforma de comércio de viagens que assegura a distribuição de conteúdos, tecnologia, pagamentos e outras soluções para indústria de viagens e turismo. Presente em 180 países, e com cerca de 4.000 colaboradores, a multinacional registou, em 2016, receitas de 2,3 mil milhões de dólares. A Travelport contempla:

• Uma Plataforma de Comércio de Viagens, que facilita o comércio de viagens conectando, através da plataforma business to business (B2B) Marketplace, os fornecedores líderes a nível mundial e os compradores de viagens online e offline. A Travelport assume uma posição de liderança no merchandising aéreo, nos conteúdos hoteleiros e distribuição e no mobile, além de deter uma solução pioneira de pagamento que responde às necessidades dos intermediários do comércio de viagens, garantindo transações seguras e eficazes.

• Serviços tecnológicos, soluções tecnológicas oferecidas às companhias aéreas, como compra ou emissão de bilhetes, que permitem que as empresas se foquem nas suas competências e reduzam custos.

A Travelport tem sede em Langley, no Reino Unido. A companhia está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, bem como as suas marcas, através da designação TVPT.