Madeira

‘Tabaco vs Tu’ chega à Jaime Moniz na quinta-feira

None

A campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro ‘Tabaco vs Tu’ vai chegar ao Liceu de Jaime Moniz na próxima quinta-feira. A direcção Regional da liga lembra que “os jovens não são movidos por mensagens paternais ou institucionais em suportes tradicionais de comunicação” e afirma que a “‘Tabaco vs Tu’ é mais do que uma mera campanha, é um movimento que fala como eles, onde eles estão e que acima de tudo, os ouve e lhes dá voz”.

“Inspirados pelo fenómeno cultural das batalhas de “rap”, vamos espoletar o debate sobre os malefícios do tabaco, com os argumentos possíveis de fumadores e argumentos imbatíveis de não-fumadores, numa estética artística que só por si, diz muito a muitos jovens”, explica a Liga, num texto assinado por Ricardo Sousa.

As batalhas ‘Tabaco vs Tu’ acontecem, como referido, no próximo dia 30 de Março, na Escola Jaime Moniz, pelas 10h30 e pelas 15h30, “no âmbito do evento ‘Um Liceu Radical numa Escola Saudável’, com a inspiradora ajuda da Liga Knock Out, a mais conhecida liga de batalhas de rap do país. O host Malabá e dois MC´s da Liga Knock Out serão as caras e vozes conhecidas dos jovens, para espoletar o debate, sob a forma de rimas e dicas”.