Madeira

Sérgio Marques está em Bruxelas ao serviço da Região

None

O ex-secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, está neste momento a representar a Região Autónoma da Madeira na 125.ª Reunião Plenária do Comité das Regiões.

Ao serviço da Região, Sérgio Marques não tece por agora qualquer comentário a propósito do seu afastamento depois da restruturação levada a cabo por Miguel Albuquerque.

A viagem do secretário envolveu o acompanhamento de treze projectos de parecer e um projecto de resolução, tendo estado em discussão no Comité das Regiões questões sobre a “manutenção da Política de Coesão como o principal instrumento de investimento da UE” e propõe alterações a três documentos que abordam questões relacionadas com transportes e a economia digital.

Esta reunião plenária teve intervenções de Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu e Karl-Heinz Lambertz, presidente do Comité das Regiões Europeu que abordaram a temática ‘O estado da União: o ponto de vista das Regiões e dos Municípios’. A Reunião incluiu um debate com Miguel Arias Cañete, comissário europeu responsável pela Acção Climática e Energia.