Madeira

Secretário destaca elevada taxa de empregabilidade dos cursos do Centro de Formação Profissional

None

Jorge Carvalho participou, esta tarde, na iniciativa ‘Portas Abertas 2017’, promovida pelo Instituto para a Qualificação e que pretende mostrar a oferta de cursos do Centro de Formação Profissional da Madeira.

O secretário regional da Educação destacou a importância de divulgar a formação que é destinada a jovens e a pessoas que se encontram em situação de desemprego.

O governante considera estes dois dias de “portas abertas” importantes para os jovens que optam pela via profissionalizante, mas também para as pessoas que pretendem formação específica para se “posicionarem no mercado de trabalho”.

Jorge Carvalho destaca a “grande empregabilidade” dos cursos ministrados no Centro de Formação Profissional que, ao nível das tecnologias, se colocam “na linha da frente”.

Questionado sobre o risco de a Região estar a formar jovens que serão forçados a emigrar, o secretário regional da Educação garante que estes cursos respondem às necessidades das empresas regionais, mas considera que o maior perigo é ter população activa sem formação.

“O risco que corremos é o de não formar os jovens. A partir do momento em que estejam formados, são competitivos em qualquer espaço e em qualquer empresa”, afirma.

Hoje e amanhã o Centro de Formação Profissional pode ser visitado.