Madeira

Saúde vai regularizar pagamento das horas extraordinárias

None

O secretário regional da Saúde reuniu hoje com a delegação regional Sindicato Independente dos Médicos, onde estiveram em discussão vários pontos relacionados com a classe.

No final, Pedro Ramos sublinhou que, tal como os colegas no Continente, na Madeira haverá reposição do pagamento do trabalho suplementar. “Estamos só à espera de orientações do Ministério da Saúde para regularizamos o pagamento das horas extraordinárias. Não sabemos o que irá acontecer, apenas sabemos que há um acordo entre o Sindicato e o Ministro da Saúde acerca de um decreto de lei que estava posto de parte e que vai ser readmitido. Vamos esperar por orientações”, disse o médico.

Na reunião, foi discutido também “o que está relacionado com prestações de serviço, organização da Urgência, organização do próprio Hospital e elaboração do novo estatuto do SESARAM, que permitem um melhor funcionamento, eficácia e eficiência”.

Pedro Ramos sublinhou ainda que “dentro de três meses no máximo”, o regulamento que vai definir a forma de trabalhar dos cerca de cinco mil profissionais do SESARAM.