Madeira

Saúde discutida no parlamento a 23 de Fevereiro

Transportes e operações portuárias em debate no mês de Abril

None

A conferência de representantes dos partidos com assento parlamentar deliberou hoje que o debate mensal com o Governo Regional incidirá sobre o tema da Saúde e realizar-se-á no próximo dia 23.

Será a primeira vez que o mais recente membro do Governo, Pedro Ramos, se debruçará sobre a pasta que lidera no parlamento, e com isso também terá oportunidade de responder a diversos pedidos de explicações parlamentares que têm surgido nos últimos tempos.

Refira-se ainda que ficou determinado que o debate mensal com o Governo durante o mês de Abril será subordinado ao tema proposto pelo CDS/PP, nomeadamente o transporte e as operações portuárias.

A outro nível, a conferência não concluiu data para o debate potestativo sobre a GESBA, situação que fica a aguardar por indicação do Governo.

Já aprazada está a discussão sobre a Revolta da Farinha a pedido do JPP, a qual ocorrerá na quarta-feira.

Saliente-se ainda que o Partido Comunista solicitou que o voto de saudação sobre o dia da Mulher fosse debatido no dia 8 de Março de forma a coincidir com o Dia da Mulher, com os partidos a evidenciarem unanimidade em torno desta matéria.