Madeira

Saiba quem venceu o concurso lançado pela CMF e ACIF alusivo às montras da Festa da Flor

1.º prémio Ver Galeria
1.º prémio

Cristina Pedra, presidente da ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, Idalina Perestrelo, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, e Raquel Brazão, directora do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal (CMF), presidiram à atribuição de prémios dos concursos de vitrinismo ‘Cidade das Flores’ e ‘Uma Selfie pelo Comércio Tradicional’, que teve lugar esta sexta-feira, pelas 12 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal.

Integrado na edição 2017 da Festa da Flor, o concurso de vitrinismo ‘Cidade das Flores’ é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal do Funchal e a ACIF, que tem como objectivo destacar as montras dos estabelecimentos comerciais do centro do Funchal e contribuir, dessa forma, para a dinamização do comércio local.

Durante o mês de Maio, os comerciantes de rua de Funchal foram convidados a fotografar as suas montras, decoradas com motivos florais.

Os três comerciantes mais criativos (a Loja Saudade Madeira, a Vista Alegre e a Concept Store) foram premiados com um incentivo monetário (respectivamente, 1000, 500 e 250 euros, a distribuir pelo 1.º, 2.º e 3.º lugar). Pela qualidade das montras a concurso, houve ainda espaço para três menções honrosas. Paralelamente, o concurso ‘Uma Selfie pelo Comércio Tradicional’ elegeu a melhor fotografia (‘selfie’), tendo como fundo a montra de um estabelecimento de comércio tradicional decorado.

Durante a sua intervenção, a presidente da ACIF manifestou vontade de “continuar a colaborar com a Câmara do Funchal”, pelo que é de esperar que esta iniciativa se volte a repetir no próximo ano.