Madeira

Rui Barreto defende bolsa de saberes e de materiais para associações

None

O candidato do CDS à Câmara do Funchal, Rui Barreto, esteve numa visita de trabalho ao Centro Luís Camões, no Funchal, na companhia do candidato do CDS-PP à Junta de Freguesia de São Pedro, Marco Dias. Rui Barreto anunciou a criação de uma bolsa de saberes e materiais que considera imprescindíveis para ajudar esta instituição.

“Ficámos muito agradados com esta visita a este centro, que faz um trabalho absolutamente meritório, um trabalho social que deve ser realçado”, referiu o candidato, recordando que mais de 500 pessoas são utentes desse centro.

Rui Barreto afirmou que a candidatura do CDS apoiará estas associações, que se substituem ao Estado e às Câmaras. O candidato aproveitou a visita para referiu a necessidade de se criar uma bolsa de saberes e de materiais, pois é necessário partilhar recursos.

“Os materiais que são utilizados em determinadas actividades, possam ser posteriormente utilizados por outras associações”, explicou, referindo-se à bolsa de materiais. Quanto à bolsa de saberes, esta diz respeito à possibilidade de um electricista, carpinteiro ou pedreiro reformado poder ajudar as associações com os seus conhecimentos práticos, podendo receber uma pequena remuneração.