Madeira

Rubina Leal garante que irá apoiar os jovens

A candidata do PSD à CMF pretende criar um programa de apoio ao arrendamento jovem e o cartão municipal jovem

None

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal (CMF), Rubina Leal, participou hoje no Fórum Autárquico da JSD, que se realizou na Pousada da Juventude do Funchal, onde ouviu “propostas e sugestões muito válidas” de jovens bastante “participativos”.

Rubina Leal deu o exemplo da proposta da criação de um programa ao arrendamento jovem, tendo dito que é importante fixar esta camada da população no concelho e apoiá-la no pagamento da renda.

“É importante apoiar não só aqueles que precisam, mas também os nossos jovens no início da sua vida activa, daí que pretendo criar um programa de apoio ao arrendamento jovem. Pretendo igualmente reavaliar o IMI e, sobretudo, as questões que têm a ver com a isenção de IMI dependentemente da faixa etária”, disse.

Além disso, a candidata do PSD à CMF revelou que irá dar continuidade aos programas, como o de formação em contexto real de trabalho, já iniciado na autarquia, onde participaram cerca de 400 jovens.

Rubina Leal revelou, de igual forma, que pretende criar o cartão municipal jovem, com o objectivo de facultar uma “série de descontos” e de apoios nos espaços comerciais, assim como nos eventos culturais, na aquisição de produtos online e no acesso à Frente Mar Funchal.