Madeira

Rubina aposta num plano para orientar comércio no Funchal

None

A cabeça-de-lista do PSD à Câmara do Funchal, Rubina Leal, defendeu, esta tarde, que o comércio tradicional da cidade precisa de um plano orientador, que fomente as vendas e crie mais emprego. Uma ideia apresentada após reunir com a presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), Cristina Pedra.

Esta estratégia, acredita a candidata social-democrata, terá um impacto positivo em todo o Funchal: “Irá sobretudo beneficiar os nossos comerciantes e a nossa economia local, e, através da criação de emprego, irá dar mais estabilidade às famílias e permitir que mais pessoas queiram residir na Cidade”.

O plano orientador para o comércio reveste-se de especial importância também porque o número de consumidores do Funchal é limitado. Daí que Rubina Leal queira abrir as portas da Cidade ao Mundo, trazendo mais visitantes através de um reforço da qualidade do destino: “O Funchal tem de ser um destino de qualidade, com notoriedade. Um destino de compras que seja também a sala de conferências do país”. A candidata destacou as iniciativas da ACIF, como o ‘Guia do Investidor’, que têm contribuído para potenciar a notoriedade do Funchal. “São iniciativas importantes”, elogiou Rubina Leal, descrevendo o encontro com a ACIF como “muito produtivo”, pois esta Associação conhece bem todos os sectores de actividade da Região e do Funchal.