Madeira

Roquelino Ornelas propõe criação de Universidade Sénior no Caniço

Foto PSD
Foto PSD

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz, Roquelino Ornelas, defende a criação já este ano de uma ‘Universidade sénior’ no Caniço, a maior freguesia do concelho e “a única onde não existe esse tipo de oferta cultural, formativa e de lazer”.

Este foi um dos temas tratados na reunião com o Secretário Regional da Educação e na qual estiveram presentes vários membros da candidatura incluindo o candidato à Junta de Freguesia do Caniço, Damião Coelho.

Diz o PSD que “Jorge Carvalho prometeu colaboração e esclareceu ainda um conjunto de dúvidas que foram colocadas pelos candidatos, muitos delas recolhidas directamente dos contactos com a população”.

Por exemplo, “em relação à recente fusão dos infantários Castelinho e Palmeira, em Santa Cruz foi esclarecido que neste caso particular a decisão representa uma uniformização de escalões e na prática representa uma poupança na ordem dos 800 euros anuais para os pais dos alunos”.

Foram ainda abordadas outras questões ligadas à segurança de escolas e à utilização de infra-estruturas escolares por parte de associações desportivas e instituições da comunidade.

“Com estas reuniões de trabalho esta candidatura pretende dar o sinal de que a sua linha de acção é de cooperação positiva”, conclui o PSD.