Madeira

Quatro homicídios em cinco meses

None

A notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO dá conta do número de homicídios registados, este ano na Região. Quatro homicídios em cinco meses é o número actual após ontem uma mulher ter sido morta, em Machico, Segundo o DIÁRIO apurou, tudo se deveu a um pedido de indemnização. Ainda no âmbito das agressões, uma chamada de atenção para os registos do Hospital que dão conta de 647 notificações por agressão.

Mais de 15 mil vespas tentam salvar castanheiros. Esta opção biológica pretende colocar um ponto final numa praga que tem afectado os castanheiros. Uma resposta do Governo Regional.

Militares revivem Cabinda e vão estar juntos, 42 anos depois, na Madeira. Madeirenses do Batalhão 4913/73 revivem dois anos e meio da tropa violenta e falam sobre o encontro com outras camaradas, aqui, na Região.

Já na música, destaque para um Fadista crítico. Carlos do Carmo será homenageado pela AAUMa, no próximo domingo. No entanto, em conversa com o nosso jornal, pede estímulos à cultura num País com muito futebol e novelas na televisão, com pessoas que não param para reflectir. Por outro lado, falamos da Semana do Mar que, este ano, vai trazer DJs brasileiros para animar a noite.

Por fim, a nossa ‘Lista de Espera’ revela que existe um Novo investidor no Portinho. O projecto que tem estado em ‘standby’ parece que vai mesmo avançar e com novos interessados, que se vêem juntar aos actuais investidores.

Saiba mais na edição impressa do DIÁRIO.