Madeira

Quatro Chef´s produzem peça de vime

Aceitaram o desafio de aprender a execução da criativa arte

None

Quatro Chef`s Estrela Michelin trocaram hoje a azáfama da ‘cozinha’ pela Fábrica de Artesanato situada na cave do Café Relógio, na Camacha.

Rui Silvestre (Bom Bom, no Algarve), Kazuo Harada (Mee, no Rio de Janeiro), Joachim Koerper (Eleven, em Lisboa) e Luís Pestana (William, no Funchal) são as quatro ‘estrelas’ que passam hoje parte do dia na Camacha, antes de darem mais brilho à cozinha do William, o restaurante estrelado do Belmond Reid`s Palace que acolhe este fim-de-semana mais uma etapa da ‘Rota das Estrelas.

Com o anfitrião Luís Pestana a mostrar que também tem boas mãos para moldar peça de vime, depressa os restantes cozinheiros também deram com o jeito no desafio de aprender a execução da criativa arte de qualidade e fama internacional.

O Chef madeirense foi o primeiro a concluir o processo de produção de uma peça de vime (cesto em miniatura), seguido do também português Rui Silvestre, que ainda teve tempo para ‘ajudar’ o norte-americano de origem chinesa Kazuo Harada. Apesar de ter sido o último a terminar a tarefa de moldar a peça de arte em vime, o alemão Joachim Koerper desenrascou-se bem.