Madeira

Quatro caminheiros do Porto fazem na Madeira o Caminho Real 23

Aventura começou hoje em Câmara de Lobos e termina no próximo sábado

None Ver Galeria

“A Associação do Caminho Real da Madeira (ACRM) marcou presença hoje de manhã à partida de um grupo de quatro caminheiros da cidade do Porto que visitam a Madeira com o intuito de percorrer o Caminho Real 23”, revela um comunicado divulgado esta tarde.

De acordo com a Associação liderada por Miguel Silva Gouveia, “os primeiros turistas que visitam a ilha com o objectivo de cumprir o CR23 partem da cidade de Câmara de Lobos rumo ao Arco da Calheta para oito dias à descoberta das cores, odores e sabores que a nossa ilha encerra envoltos em história, natureza e na inata hospitalidade insular.”

Acrescenta a nota informativa que participam nesta aventura Henrique Carneiro, Ana Carneiro, Nuno Lopes e Ricardo Araújo. O percurso inclui 37 freguesias do litoral madeirense e terminará no próximo sábado, 6 de Maio, no local de partida. Até lá os caminheiros esperam “andar com 10 quilos às costas e subir em 8 dias o equivalente à escalada do Evereste”.

“Face ao crescente interesse despertado pelos Caminhos Reais, a ACRM tem correspondido com o apoio logístico necessário ao cumprimento do Caminho, prestando informações sobre o traçado do percurso, auxiliando na marcação dos alojamentos, identificando locais de interesse histórico, cultural e gastronómico e facultando a Credencial do Caminheiro que atesta a passagem pelos locais”, acrescenta.

A associação acredita que até ao final do Verão, muitos mais irão percorrer o Caminho Real 23. Ainda antes disso, a ACMR tenciona organizar uma volta à ilha.