Madeira

PSD projecta incentivos fiscais para as empresas exportadoras

Chris Blandy prevê crescimento nas exportações do Vinho Madeira em mercados pouco explorados como a China e a Coreia do Sul

None

É intenção do PSD é criar incentivos fiscais para as empresas exportadoras. Ideia que o partido tem defendido na Assembleia da República (AR), como vincou hoje Paulo Neves, deputado do PSD/M com assento na AR, durante uma reunião mantida com Chris Blandy, administrador da Madeira Wine Company, uma das principais exportadoras do Vinho Madeira.

Paulo Neves defende uma política fiscal amiga das empresas exportadoras. “O PSD tem defendido na Assembleia da República uma política fiscal que apoie as empresas exportadoras, porque temos a consciência que o País precisa de vender mais, precisa de criar mais emprego e isso consegue-se através do aumento das exportações”, referiu.

Paulo Neves e Chris Blandy sublinharam e elogiaram o trabalho que o IVBAM (Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira) tem vindo a desenvolver em termos da promoção do Vinho Madeira nos mercados externos, mas acreditam que há mais caminho a percorrer.

O administrador da Madeira Wine Company projecta, aliás, um crescimento de exportações do Vinho Madeira para mercados menos conhecidos, nomeadamente na China e Coreia do Sul, para além de prever um aumento dos pedidos também em países já explorados como a Inglaterra, a França, Suíça, Bélgica e Japão. “São mercados extremamente interessantes e os Estados Unidos é um mercado que apresenta um potencial para crescer ainda mais”, concluiu Chris Blandy.

Para Paulo Neves é essencial a descoberta de novos mercados e destacou, a propósito, a reunião que manteve na semana passada com a encarregada de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos. “Alertei a Embaixada para a importância dos Estados Unidos nos apoiar na promoção do Vinho Madeira no mercado norte-americano, onde já estamos estabelecidos mas onde se pode vender mais”.

Nesta visita à Madeira Wine Company o deputado social-democrata à Assembleia da República valorizou também os números positivos do Vinho Madeira este ano. “Nos primeiros 4 meses deste ano exportou-se mais 6% de Vinho Madeira e aumentou-se as receitas em 9%, em relação a igual período do ano passado.”