Madeira

PSD denuncia panorama negro no turismo de Machico

Ricardo Sousa diz que só foram criadas sete camas neste mandato de Ricardo Franco

None

Foi de turismo que a candidatura do PSD à Câmara de Machico falou hoje no centro da cidade. Ricardo Sousa denunciou o que considera um “panorama negro” e disse que neste mandato do socialista Ricardo Franco apenas foram criadas sete camas contra as 400 que diz terem nascido na gestão PSD.

O candidato a presidente da Câmara reconhece que se trata de um assunto “desconfortável” para Machico, sobretudo porque o concelho está muito abaixo da média regional em vários indicadores. Sousa refere-se aos números da estatística para concluir que nas receitas, na estada média do visitante e na ocupação, Machico está cerca de 40% a baixo da média regional. “Uma percentagem muito baixa, incompreensível e até alarmante”, disse.

Ricardo Sousa admite que a responsabilidade por esses indicadores não é apenas da autarquia, que deve ser repartida” e deve envolver a Câmara, os privados e “toda a gente em conjunto”.

Se ganhar as eleições autárquicas a 1 de Outubro, o social-democrata promete fazer um estudo sobre o turismo no concelho para identificar o que está a falhar, criar roteiros temáticos, desenvolver formação em turismo, criar o gabinete do empreendedor e reactivar o posto de turismo. O que existia, acusou, foi transferido do Forte de Nossa Senhora do Amparo “para as traseiras do Solar do Ribeirinho”. E no lugar do antigo posto de turismo disse o candidato do PSD que foi criado “um gabinete para a eurodeputada do PS”.

Sousa considerou ainda “inconcebível” que o Mercado Velho esteja “em obras depois de três concursos para ser adjudicado”.