Madeira

PSD acusa Cafôfo de “abafar falhanços” com novas promessas “que já não vai cumprir”

Comunicado do secretário-geral do PSD acusa o presidente da CMF de fazer campanha em actos públicos

None

O PSD-M emitiu, hoje, um comunicado, assinado pelo secretário-geral, Rui Abreu, em que acusa o presidente da Câmara Municipal do Funchal de procurar “abafar falhanços” com propaganda e promessas que já não irá cumprir.

“Em dois momentos distintos ocorridos ao longo do dia de ontem, o presidente da CMF utilizou o espaço público e usou a presença do primeiro-ministro para tentar abafar os falhanços do seu executivo e acrescentar promessas às promessas que já não vai cumprir”, começa por referir Rui Abreu.

O PSD-M apresenta diversas situações em que a câmara do Funchal não cumpriu o que anunciou.

“É lamentável que tenha tentado utilizar pessoas e cerimónias públicas como artimanha para preencher a sua agenda eleitoral e, ao mesmo tempo, tentar ludibriar a população com conquistas que não existem e novas metas que não serão atingidas. É lamentável que o presidente da CMF persista na manipulação quando as suas promessas continuam por cumprir, nomeadamente no ’Amianto Zero’, nos programas sociais ou na ‘gestão rigorosa e transparente’ da autarquia”.

Sobre o programa ‘Amianto Zero’, o secretário-geral do PSD-M diz que é “apenas uma pedra colocada no chão e uma lona impressa com a imagem daquilo que está por fazer. As moradias e os apartamentos municipais mantém-se, afinal, com coberturas de amianto porque zero não é o amianto, zero é o número de casos até hoje resolvidos pela CMF”.

Nos programas de apoios sociais o PSD considera que o resultado é “um reconhecido desastre”.

“Também iam abranger milhares de funchalenses, mas a verdade é que chegaram apenas a 8 habitações (no âmbito do programa ‘PRESERVA’) e a 6 pessoas (no âmbito do Programa ‘Porta a Porta’)”.

Em relação à gestão rigorosa e transparente da autarquia, Rui Abreu lembra que no Índice de Transparência Municipal, o Funchal teve uma queda vertiginosa de 125 lugares, passando de 66º (em 2013) para o lugar 191º (em 2016).

“A questão que se coloca é saber que tem o presidente da CMF a esconder para tamanho trambolhão”, pergunta.

A estas “conquistas”, diz o PSD, junta-se a “situação caótica em que estão os Bombeiros Municipais do Funchal, o PDM que voltou à estaca zero, a mobilidade que tornou a cidade intransitável, a recolha de lixo que ameaça tornar-se caso de saúde pública, a falta de limpeza que degrada o cartaz turístico da cidade ou as estradas que continuam cheias de buracos e remendos”.