Madeira

PS propõe referendo para aprovação de unidade hoteleira

None

A candidatura do PS ao município de Câmara de Lobos esteve junto ao Complexo das Salinas para denunciar que não admite nem aceita que aquele complexo e os espaço contíguos seja objecto de concessão para exploração hoteleira.

Amândio Silva, porta-voz da iniciativa e candidato à edilidade camaralobense, referiu que estamos perante uma espaço público de fruição pública um projecto que é um ‘ex-libris’ do concelho de Câmara de Lobos.

Refira-se que este projecto de intervenção foi efectuado pela Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, concebido pelo Arq. Paulo David e do Arq. João Rocha da Silva, com prémios a nível nacional e internacional e que recentemente foi sinalizado pela UNESCO como espaço de Arquitectura Contemporânea, sendo que este ano, no ‘Global Award for Sustainable Arquitecture’ foi dedicada à relação entre a arquitectura e recursos naturais, privilegiando o diálogo com materiais renováveis e intangíveis como o tempo, a ciência e as novas tecnologias.

O candidato socialista desafia o executivo municipal que não aprove nenhum projecto para aquele espaço até que a população seja auscultada através de um referendo local.