Turismo Madeira

Projecto SMIITY implementa-se na Madeira em parceria com o Turismo da Madeira

None

A SMIITY é uma plataforma de turismo acessível, gratuita e compatível com dispositivos móveis iOS e Android, que permite às regiões, cidades e/ou monumentos comunicar com turistas e cidadãos. Como? Disponibilizando ao utilizador, no seu idioma, notícias, eventos, pontos de interesse, percursos pedestres e muito mais.

Através da interacção com beacons, pequenos emissores de sinais que enviam estes conteúdos para o dispositivo móvel do utilizador através de Bluetooth Low Energy, estes conteúdos podem ser automaticamente apresentados ao utilizador, sem que este tenha de os procurar.

A Madeira, nomeadamente o Funchal, contará com a instalação de vários beacons em diferentes pontos da cidade, nomeadamente no Museu da Quinta das Cruzes, proporcionando uma experiência mais dinâmica e interactiva para os cidadãos e turistas.

A apresentação do projecto SMIITY na Madeira decorre na sexta-feira, pelas 11h30, no Forte de São Tiago (Funchal). Contará com a presença do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.