Madeira

Presidências Abertas do Funchal rumaram à Escola de São Gonçalo

Foto CMF
Foto CMF

Foi no âmbito dos ‘Encontros com as Pessoas’, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, que o vereador Miguel Silva Gouveia e a vereadora Alícia Abreu se deslocaram à Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de São Gonçalo, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia, Paulo Bruno Ferreira.

A visita a este estabelecimento de ensino possibilitou ao executivo reunir-se com o grupo docente, bem como inteirar-se da qualidade das instalações e da oferta formativa desta que é a maior escola de São Gonçalo, com 90 alunos.

A directora da escola, Letícia Romão, recebeu os vereadores que, segundo nota de imprensa, “recordaram os mais de 600 mil euros investidos, ao longo do mandato, nas escolas básicas do concelho, bem como o facto do Funchal integrar, desde 2014, a Associação Internacional das Cidades Educadoras e ser considerada, este ano, ‘Cidade Amiga das Crianças’ pela UNICEF, o que traduz o trabalho de fundo que o Município tem feito na área da Educação”.

Em jeito de conclusão, o executivo recorda a sua disponibilidade para trabalhar de perto com as direcções escolares, “no sentido de assegurar cada vez melhores condições de ensino às crianças e jovens do Funchal”.